TSU: A NOVA REDE SOCIAL QUE BOTOU MEDO NO FACEBOOK (http://www.tsu.co/)
A inovação da rede está em pagar os usuários pelo conteúdo que postam nas últimas semanas, um novo projeto gerou um tremendo buzz pela internet: a rede social Tsu.co (ainda não sabemos como se pronuncia isso), que possui uma aposta muito atrativa: a plataforma vai pagar seus usuários de acordo com o número de visualizações que seus posts atraem.
A rede foi criada no dia 21 de outubro por Sebastian Sobczak, e logo na sua página inicial, explica a iniciativa: “Dois bilhões de vocês criam conteúdo social e ganham nada por isso. É o seu conteúdo, sua audiência e você deveria ser dono disso.” E assim, a rede se compromete a “devolver” parte dos royalties de publicidade para seus usuários: 90% vai para a comunidade, e apenas 10% do dinheiro fica com a empresa.
Para ingressar na rede é preciso receber um shortcode de alguém já cadastrado. Cada usuário possui algo como uma conta bancária, que vai rendendo conforme seus posts chamam atenção na rede. Mas não é permitido ganhar em cima do trabalho de outras pessoas, como músicas, filmes e etc.
O conteúdo deve ser completamente autoral, caso contrário o perfil sofrerá penalizações. Além disso, se você convidar novos usuários, eles também renderão mais ganhos para sua conta.
A rede já chamou atenção de grandes investidores que jogaram milhões para dentro da empresa fundadora, Evacuation Complete LLC, além de ter recebido apoio de vários artistas, atletas e pessoas públicas. A migração do Facebook para o Tsu já preocupa os executivos de Mark Zuckerberg. Resta saber se o projeto vai vingar mesmo e, ainda por cima, se vai cumprir o que promete. Resta a você apostar ou não no recém-nascido Tsu.
Comentar